Menu


Informações

Semana Pensando na Vida traz o tema Sejamos Luz!

13/7/2021 (Publicado há mais de 2 meses)

 

Alunos são convidados a refletir sobre resiliência, criatividade, flexibilidade e paciência, características que o girassol possui.

 

Tendo o girassol como símbolo, a semana do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo terá uma série de atividades especiais que integram o projeto “Semana Pensando na Vida”, cujo tema é: “Sejamos luz!” -  “Com a pandemia de Covid-19 ainda presente, está sendo necessário muita resiliência, criatividade, flexibilidade e paciência, características que o girassol possui. Além da luz ser essencial para a sua sobrevivência, essa flor é encantadora em vários aspectos e podemos aprender preciosas lições de vida”, explica a psicóloga escolar Juliana Lopes de Araújo. “Desejamos mostrar a fé e o amor cristão com o exemplo do girassol, que se volta para o sol vendo as belas coisas que a vida tem a oferecer e dele se nutre. Ser como o girassol é escolher voltar-se para a luz e dar as costas para a escuridão”.

 

As atividades iniciaram nesta segunda-feira, 12, com devocional realizado pelo pastor Rubens José Ogg com destaque para o texto bíblico de João 1.6-9 “Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.” Essa luz é identificada com a Palavra que orienta e consola, e com o próprio Filho de Deus o Salvador Jesus.

 

Todas as apresentações acontecem simultaneamente, presencial e online, num trabalho de inclusão dos alunos que optaram pelo ensino remoto. Foram elaboradas diferentes propostas de atividades adaptadas para o contexto de pandemia, e todas acontecerão no horário de aula dos estudantes, nos seus respectivos turnos.

 

Dentre as ações, estão previstas: conversa virtual com um empresário do Parque Tecnológico São Leopoldo e os alunos do Curso Técnico de Informática; bate papo sobre o Exame de Cambridge; oficinas especiais para o ensino do idioma espanhol e o envolvimento com as famílias, dentre outras.  O diretor do Colégio, Nelci Naor Senger, lembra que ao longo dos anos, o Colégio Luterano Concórdia organiza eventos muito significativos e que este ano está sendo especial devido à retomada gradativa das aulas presenciais. “Unimos forças e criatividade para poder proporcionar novas experiências para nossos alunos. A Semana Pensando na Vida é um dos muitos exemplos”.

 

 


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia