Menu


Informações

Alunos criam memes para destacar a Comunicação Não Violenta

12/5/2021 (Publicado há mais de 4 meses)

 

Estudantes são do Curso Técnico de Informática do Colégio Luterano Concórdia

 

 

Ao estudar o tema Comunicação Não Violenta durante as aulas de Processos Operativos, os estudantes Andressa Jochem, Arthur Schallenberger e Guilherme Dalto deram vazão à imaginação e criaram memes que destacam como fazer a abordagem utilizando as técnicas da CNV. Os três são alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Informática do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo. “Os alunos receberam o desafio de reescrever frases que geram agressividade nos ambientes corporativos e surgiu a ideia destes memes”, explica a coordenadora do Curso, Daniela Sperb.

 

Ela ressalta que a Comunicação Não violenta e dar e receber feedback são skills essenciais para o mundo profissional. “No Curso Técnico em Informática, além da apropriação tecnológica de ferramentas, linguagens e conceitos, os alunos são desafiados a ampliar seu repertório de habilidades sociais”, pontua.

 

A Comunicação Não Violenta é um processo de pesquisa contínua desenvolvido pelo psicólogo americano Marshall Bertram Rosenberg e uma equipe internacional de colegas, que apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. O objetivo é iniciar conversas transformando as intenções iniciais para criar conexão com o outro, ou seja, “desligando” o modo de ataque ou defesa que aprendemos a utilizar ao longo da vida e permitindo que as vulnerabilidades sejam mostradas.

 

Imprensa Colégio Luterano Concórdia São Leopoldo | SENHA Comunicação Integrada


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia