Menu


Informações

Atendimento prorrogado até o dia 17 de julho

29/6/2020 (Publicado há mais de 10 dias)

 

 

Em função do agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus na região do Vale do Sinos, o Colégio Concórdia de São Leopoldo adotou uma série de medidas para auxiliar a sua rede escolar quanto ao atendimento, atividades escolares e recesso escolar.

 

Conforme o diretor da instituição, Nelci Naor Senger, o principal objetivo é proporcionar um ambiente de harmonia e de compreensão entre alunos, pais e professores, uma vez que o momento vivenciado é completamente novo e atípico.

 

O atendimento, por meio de atividades domiciliares, foi prorrogado até o dia 17 de julho. A data segue o calendário escolar e encerra as atividades letivas referentes ao primeiro semestre. No período de 18 de julho a 02 de agosto, também conforme a agenda escolar, ocorrerá o recesso de inverno. “Iremos  manter,  durante este novo período, o atendimento da secretaria, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h sendo que, no recesso, os integrantes da Equipe Diretiva farão plantões, de forma alternada, para atendimento de eventuais situações que não possam aguardar o retorno em agosto”, ressalta Senger.

 

Conforme o diretor, o colégio está promovendo várias ações para que o retorno do atendimento presencial, quando autorizado, possa ser feito com a máxima segurança. Esses preparativos implicam na aquisição de equipamentos como bebedouros, dispensadores de álcool gel e novos produtos de limpeza e higienização. “Todos os colaboradores estão sendo capacitados para o formato de atendimento que se fará necessário diante da nova realidade que teremos daqui para frente”.

 

Independente da forma como será o atendimento, Senger alerta que a equipe está se organizando para fazer o fechamento das avaliações do primeiro trimestre durante o mês de agosto. Tão logo esteja definida a forma de atendimento, serão divulgados os procedimentos pedagógicos, os quais levarão em conta, especialmente, a necessidade de revisão de conteúdos antes de se aplicar os instrumentos finais de avaliação.

 

Revisão de conteúdos - Após a identificação dos conteúdos que precisarão ser revisados em cada turma, será organizado um cronograma de aulas extras. “Serão oferecidas, na sua maioria, aos sábados pela manhã, podendo ocorrer também de segunda-feira à sexta-feira, no turno contrário ao das aulas regulares”, complementa Senger, apontando que os alunos que estiverem com suas atividades em dia, serão convidados e poderão decidir sobre sua participação. Já os alunos que tiverem atividades não entregues e que apresentarem desempenho insatisfatório nas avaliações diagnósticas serão convocados para as aulas extras.  

“Toda a equipe está empenhada em fazer o melhor pelos alunos. Momentos difíceis como este são superados com a união de esforços e com fé e confiança”, destaca Senger.

 

Contatos - Além do contato com a secretaria, pelo fone 51 3037 8200, as famílias também podem conversar com os integrantes da Equipe Diretiva através dos e-mails institucionais:

 Direção: direcao@concordiasl.com.br

Secretaria: secretaria@concordiasl.com.br

Coordenação Pedagógica do 6º ano ao Ensino Médio: cpmanha@concordiasl.com.br

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil ao 5º ano: cptarde@concordiasl.com.br

Coordenação do Técnico em Informática: tiago@concordiasl.com.br

Orientação Educacional: orientacao@concordiasl.com.br

Psicologia Escolar: psicologia@concordiasl.com.br

Capelania Escolar: capelania@concordiasl.com.br

 

Fonte: Imprensa Colégio Concórdia São Leopoldo - SENHA Comunicação Integrada