Menu


Informações

Nesta quinta-feira, 26, tem encontro on line sobre Inteligência Emocional com Camila Cury

26/3/2020 (Publicado há mais de 8 meses)

 

Pais, alunos, professores e comunidade escolar do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo estão convidados a participar do 1º Encontro da Família de 2020, que acontece nesta quinta-feira (26), às 19h.  O evento é uma iniciativa da Escola da Inteligência e terá como palestrante  a psicóloga Camila Cury (foto), presidente fundadora da Escola da Inteligência junto com Augusto Cury, idealizador e autor da metodologia do programa Escola da Inteligência.

 

Camila irá abordar o tema Arquitetos da Emoção, demonstrando que a saúde emocional é essencial para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus.

 

Para participar, basta acessar o Canal You Tube, no link https://www.youtube.com/watch?v=sil5zeaLASU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2uWll_Dw4Ryx2rBFa8ywF6C136V1dAdE5zG0bxQp40GbE_PmrA9w-s9es

 

Em outubro do ano passado, o Colégio Concórdia celebrou a parceria com o Programa Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury. “Este método irá contribuir no processo de desenvolvimento pessoal e sócio afetivo dos nossos alunos”, ressalta o diretor Nelci Naor Senger.

 

O Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de uma hora semanal, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma já existente.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por  Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.