Menu


Informações

Patinação no currículo extra-classe do Concórdia São Leopoldo

9/3/2020 (Publicado há mais de 8 meses)

 

Equilíbrio, força, elasticidade e coordenação motora, somados ao respeito ao próximo, trabalho em equipe, disciplina e perseverança. A soma destes fatores fez com o Colégio Concórdia de São Leopoldo renovasse a parceria com a Volare Patinação Artística, para ser o local de treinamento da escola, assim como foi em 2019. “Este é um esporte que vem ao encontro do que ensinamos na instituição”, ressalta Nelci Naor Senger, diretor do Colégio Concórdia. As aulas são abertas tanto para alunos do próprio Colégio como interessados não matriculados, havendo inclusive uma turma para adultos.

Conforme Thalita Haas, idealizadora da Escola, a patinação artística trabalha a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade, a força de todos os membros, contribuindo ainda para a educação postural, o que a torna um dos esportes mais completos que existem. “É um esporte que combina a performance atlética com a arte. Além da parte física, buscamos ensinar valores que vão além do esporte, como a disciplina, a perseverança, o trabalho em equipe, a garra, e o respeito ao próximo, que são alguns dos nossos princípios”, ressalta.

A Volare Patinação Artística tem no seu quadro profissionais que  passam por um treinamento rígido que segue o método de treinamento Talitha Haas de Patinação Artística. Com quase vinte anos de experiência na patinação artística, Talitha foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha individual em um Campeonato Mundial. Com duas medalhas em Jogos Pan-americanos, tem ainda três títulos sul-americanos, e por dez anos consecutivos foi considerada a melhor patinadora do país.

As aulas também são ministradas por Juliana Sartori - atleta que soma títulos estaduais e nacionais, cursos e seminários internacionais e é coordenadora do elenco infantil do "Magia sobre Rodas" - maior espetáculo de patinação artística da região - e Luiza Bickel,  que uniu seus títulos em torneios à participação no grupo Wheels on Fire - grupo medalhista mundial.

Aulas - No Colégio Concórdia, as aulas acontecem nas terças-feiras, em três horários:das 16h30 às 17h30 (Turma 1), das  17h30 às 18h30 (Turma 2) e das 18h30 às 19h30 (Turma adulto) e nas sextas-feiras: das 17h30 às 18h30  (Turma 1) e 18h30 às 19h30  (Turma 2).

Pode ser agendada uma aula experimental gratuita pelo fone (51) 99898 2060.

Redação: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada