Menu


Informações

Alunos da Informática têm atividade com empresa do Tecnosinos

4/11/2019 (Publicado há mais de 14 dias)

 

 

No dia 29 de outubro, a equipe da CWI Software, empresa de tecnologia localizada no Parque Tecnológico São Leopoldo, trouxe para o Colégio Concórdia a atividade LetsCode, voltada para os alunos do curso Técnico em Informática. A iniciativa foi do professor Marcelo Telles, junto às turmas de 2º e 3º Anos.

 

Segundo o professor, a ação faz parte do Projeto Crescer desenvolvido pela empresa para estimular a formação de mão-de-obra qualificada.

O LetsCode consiste em visitar escolas e realizar atividades de programação com Arduino (plataforma open-source de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis e fáceis de usar para criar objetos ou ambientes interativos). “Os alunos participaram desta atividade com bastante dedicação e certa facilidade, pois já conhecem linguagens tais como C#, Java e PHP”, relata Tiago.

 

Desde 1991, a CWI Software entrega soluções nas mais diversas tecnologias. Oferece serviços de qualidade, metodologia eficaz e equipe técnica qualificada e mantém escritórios em Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.