Menu


Informações

Colégio Concórdia terá novidades para 2020

17/10/2019 (Publicado há mais de 1 mês)

 

Em um evento emocionante, com integração entre pais, filhos e equipe pedagógica, o Colégio Concórdia de São Leopoldo lançou a abertura oficial das matrículas para 2020, no dia 10 de outubro. E para coroar o momento, foi anunciada em primeira mão a implantação do Programa Escola da Inteligência, cuja metodologia foi desenvolvida pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury. Ele é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional. “Este programa será um complemento importante, pois sintetiza nosso conceito de sermos uma escola construtivista sociointeracionista, e envolverá não somente o aluno, mas os educadores e os pais”, ressalta Nelci Naor Senger, diretor do Colégio.

 

O programa é composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos de acordo com sua faixa etária, pais e professores, potencializando a aprendizagem de forma significativa e prazerosa. Também serão utilizados aplicativos digitais para haver ainda mais integração. “Todos os envolvidos, professores, alunos e familiares, acabam sendo  beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico, porque o processo é compartilhado”, sintetiza.

 

 A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

 

Mariana Jacoby, consultora educacional da Escola da Inteligência, destaca que modelo de educação é permeado pela sensibilidade, afetividade e prepara todos para lidar com os desafios da nova geração. Segundo ela, é necessário preparar os alunos para as novas competências profissionais que estão sendo exigidas, como a capacidade de solucionar problemas complexos, ter criatividade e empatia, ao mesmo tempo usar o bom senso para efetivar uma boa negociação. “Nosso desafios não é transmitir conhecimento, mas sim preparar para os desafios de uma geração hiper conectada”.  

 

Resultados – O excelente desempenho dos alunos nas mais variadas atividades e a efetivação de programas já implantados também foram destacados por Senger. Dentre eles, a conquista do certificado de Proficiência de Cambridge para a Língua Inglesa, a concretização da FEICCIC como uma das mais importantes feiras de iniciação científica na região, com diplomação para eventos nacionais e internacionais; o destaque de estudantes em campeonatos esportivos e a inclusão da Robótica na metodologia de ensino.