Menu


Informações

Uma visita ao Museu Militar 

10/10/2019 (Publicado há mais de 2 meses)

 

No dia 28 de setembro de 2019, os alunos do Colégio Luterano Concórdia, acompanhados pela pela professora Andréia Olkoski, visitaram o Museu Militar Brasileiro. A responsável deixou o seguinte depoimento: “Muito interessante. Os alunos amaram a visitação. A guia foi muito atenciosa.”

 

O Museu Militar  é administrado pela Associação Cultural Museu Militar Brasileiro. Fundada em 18 de novembro de 2009, é uma associação civil e sem fins lucrativos com atuação nacional, com a intenção de recolher, preservar, conservar e expor peças referentes à história das Forças Armadas Brasileiras. Com sede e foro no município de Panambi-RS, está situado às margens da BR 285 KM 420. O responsável é o colecionador Sefferson Steindorff, preservador há mais de 30 anos.

O Museu conta hoje com um acervo com mais de 160 viaturas, algumas das quais participaram de batalhas da Segunda Guerra Mundial, Coréia, Vietnã. Dentre as atrações destacam-se os Boeings 737-300 ambientado em sala de cinema e biblioteca e o outro em sala de exposição de artefatos militares históricos, bem como centenas de outras peças, acessórios militares e materiais bibliográficos relacionados a Segunda Guerra Mundial, Coréia e Vietnã, formando um conjunto de itens de valor histórico militar imensurável.


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia



Publicado em 10/10/2019
Uma visita ao Museu Militar