Menu


Informações

FEICICC 2019 contabilizou recordes e muita integração

23/9/2019 (Publicado há mais de 2 meses)

Com muita animação e energia, aconteceu no dia 19 de setembro a premiação dos trabalhos apresentados durante a V FEICICC - Feira Regional de Iniciação Científica do Colégio Luterano Concórdia. Diversos alunos receberam credenciais para a participação de outras feiras, além do reconhecimento pelos esforços nas pesquisas e no desenvolvimento do projetos. “Estamos muito felizes com os resultados. Tivermos recorde de trabalhos, inscritos e de escolas participantes”, celebra o diretor Nelci Naor Senger. 

Foram distribuídos credenciamentos para a Mostratec (Novo Hamburgo/RS, CIENTEC (Lima/Peru) e Sinergia (Unisinos/São Leopoldo).

 

A FEICICC deste ano foi realizada dias 18 e 19 de setembro. Teve como como tema geral “A pesquisa promovendo a autonomia do ato de aprender”, e o foco de pesquisa os 150 Anos da Tabela Periódica. Este assunto foi inspirado nas proposições da Organização das Nações Unidas (ONU), que em sua assembleia geral de dezembro de 2017 decidiu estabelecer o ano de 2019 como o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, como forma de reconhecê-la como uma das conquistas mais influentes da ciência moderna, que reflete a essência não apenas da química, mas também da física, biologia e outras áreas das ciências.