Menu


Informações

50 anos: Colégio Concórdia recebe homenagem da ACIST-SL

1/7/2019 (Publicado há mais de 3 meses)

A celebração dos 50 anos do Colégio Concórdia - fundado em março de 1969 -  foi lembrada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo. Na última sexta-feira (28 de junho), a associação entregou uma placa comemorativa durante o jantar que celebrou seus 99 anos. Segundo Maiara Fangueiro, gerente executiva da entidade, o jantar é momento de prestigiar as empresas associadas que têm mais de cinco décadas de fundação. “O colégio é referência no ensino na região e somos orgulhosos de tê-lo como integrante no nosso quadro”, ressaltou.

 

O diretor do colégio, Nelci Naor Senger, disse que a lembrança da Associação reforça a importância da instituição para a comunidade de São Leopoldo. “Formamos muitos empresários que hoje são lideranças nas suas áreas”, comenta.

 

A placa foi recebida pelo pastor Rubens José Ogg e pela coordenadora pedagógica Francini Scipioni Belau e entregue pelo vice-presidente Financeiro da ACIST-SL, Ivan Renner. “Para o colégio é um prestígio estar presente neste momento tão importante da ACIST-S e reforça nossa postura de educar para a vida”, destaca o pastor Rubens.

Além do Colégio Concórdia, também foram homenageadas as empresas Pren Flex e Buffet Pessin, o Banrisul e as instituições Unisinos e Feevale.

 

Sobre o Colégio Concórdia - Localizado na Avenida Getúlio Vargas (próximo à BR 116), o Colégio Concórdia atualmente atende alunos desde o Ensino Básico ao Ensino Médio e Técnico. Tendo como proposta pedagógica educar para a vida, sua trajetória é permeada pela modernização do seu método educacional, atendendo o aluno em todas as áreas. Como parcerias com o Sistema Positivo de Ensino, que foram cuidadosamente estruturadas para garantir a melhor entrega dos recursos para cada um dos seus públicos: gestores escolares, professores, alunos e famílias. Dentre eles, está a inclusão do idioma inglês desde o Ensino Básico, culminando com a Prova de Proficiência de Cambridge, garantindo aos estudantes a aceitação de instituições de várias países. 

 

Em 2018, passou a ser polo de Ensino a Distância para cursos de graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo.

 

Sobre a ACIST-SL - A história da ACIST-SL iniciou em 21 de março de 1920, quando 36 empresários decididos a garantir infra-estrutura para o crescimento da economia local. Em 2015, inseriu a palavra Tecnologia na sua denominação, devido ao seu protagonismo no surgimento e apoio ao Parque Tecnológico São Leopoldo.

 

Tem no seu quadro de associados cerca de 380 empresas, que atuam nos mais diversos segmentos. Seu propósito é ser agente de sinergia em São Leopoldo e reconhecida como uma entidade empresarial moderna e representativa e tem como bandeiras a Valorização da Cidade, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente e Melhoria do Ambiente Empreendedor.

 

fonte: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada