Menu


Informações

Aula Magna para alunos do EAD Positivo

25/2/2019 (Publicado há mais de 4 meses)

Reunidos nesta quinta-feira (21), os novos alunos inscritos no Polo EAD de graduação e pós-graduação da Universidade Positivo sediado no Colégio Concórdia participaram da Aula Magna. No evento, a direção e equipe do Colégio explicaram o sistema de ensino que será aplicado nos cursos e todos assistiram à palestra Carreira Num futuro de Mudanças, ministrado por videoconferência  pelo professor Davi Forli Inocente.

O diretor do Concórido, Nelci Naor Senger, destacou a importância do ensino a distância, que permite o avanço da Educação nos mais diversos ambientes. “Com a Graduação à distância, o aluno conquista o diploma universitário estudando onde estiver e em um ritmo que não atrapalha a rotina do trabalho e da família”, disse. Ele explicou que o colégio é um dos polos de Educação à Distância, representando a Universidade Positivo por meio da modalidade on-line. Os polos EAD são credenciados pelo MEC para prestar suporte ao aluno em relação às atividades pedagógicas e administrativas dos cursos, além de serem os locais onde o aluno realizará suas práticas presenciais, como avaliações, encontros e palestras.

A graduação oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais. Já a pós-graduação compreende as áreas de Educação Infantil, Game Design, Gestão Escolar e Psicopedagogia Institucional e os MBAs em Business Intelligence, Gestão Comercial e Venda, Gestão de marketing, Gestão de Processos, Gestão Empresarial, Inteligência Financeira, Multicanais de Vendas e em Negócios Digitais.

Senger pontua que o ensino a distância vem se consolidando no mercado, oferecendo opções para que os alunos organizem seus horários de estudo. “Já se desfez o mito de que o EAD não seja exigente. As estatísticas mostram que os alunos desta modalidade leem mais que os dos cursos presenciais, porque é preciso muita preparação para as provas”, ressalta.