Menu


Informações

Colégio Concórdia inicia ano letivo com muitas novidades

18/2/2019 (Publicado há mais de 4 meses)

No dia 16 de março, o Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo comemora 50 anos de fundação. E para marcar a data, várias atividades serão desenvolvidas ao longo do ano e as ações já tradicionais também receberão atenção especial. As novidades foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (18), pelo diretor da escola, Nelci Naor Senger, no evento de abertura do ano letivo.
Reunidos no ginásio, os alunos do 6º ao 9º ano do e do Ensino Médio, conheceram os professores que os acompanharão ao longo de 2019 e deram as boas-vindas aos novos estudantes. “Este ano já começou especial. Ampliamos o número de alunos tanto da educação infantil como das séries mais avançadas, apontando que estamos no caminho certo ao inovarmos o nosso  sistema pedagógico”, ressaltou.

Uma das novidades do ano é o início das aulas de patinação, que serão ministradas pela campeã pan americana Talitha Haas. Ela deu um show surpresa, apresentando a beleza da patinação artística e anunciando que na próxima semana, dias 26 (terça-feira) e 01 de março (sexta-feira), haverá aulas experimentais gratuitas para todos os interessados. Também serão disponibilizados patins. Efetivamente, as aulas começam no dia 7 de março e são abertas para toda a comunidade.
Talitha é hamburguense e foi a primeira mulher da história da patinação artística brasileira a subir ao pódio de um campeonato mundial. Aos 15 anos, no Campeonato Mundial de Patinação Artística Sobre Rodas de 2009 em Freiburg, na Alemanha, ela conquistou, de maneira inédita para o Brasil, a medalha de bronze na modalidade de livre individual, categoria júnior. Participou da delegação brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México), nos quais conquistou medalha de bronze, depois de ficar em 4º lugar nas eliminatórias individuais. Em 2015, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Cambridge - Dentre os motivos para comemorar, está o excelente desempenho dos alunos do 9º ano que fizeram a prova de proficiência em inglês aplicada pelo Instituto Cambridge pela primeira vez no colégio. “Iniciamos este projeto em 2015 e no final de 2018, vimos a coroação dos esforços dos alunos e dos professores. Vários foram aprovados com mérito e distinção”, apontou Senger. Os certificados emitidos na Inglaterra serão entregues em cerimônia nos próximos dias.

Tecnologia - Em 2019, serão intensificados os recursos tecnológicos para melhorar ainda mais o processo de aprendizagem e de comunicação. As salas de aula agora têm QR Code para que os dados sejam acessados tanto pelos professores e alunos como pelos pais. E pela primeira vez, o Colégio terá uma equipe no campeonato nacional de Robótica, que ocorrerá em Blumenau no mês de maio.

Eventos - A FEICCIC e os Jogos Azul e Branco, duas atividades já tradicionais do Colégio, completam cinco anos em 2019. E irá receber atenção especial no ano do cinquentenário. “Vamos anunciar nos próximos  dias as novidades para ambas as atrações”.

Imprensa Colégio Concórdia | Senha Comunicação Integrada


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia



Publicado em 18/2/2019
Abertura do ano letivo 2019