Menu


Informações

Escritores mirins têm noite de autógrafos no Colégio Concórdia

7/1/2019 (Publicado há mais de 11 dias)

A noite do dia 11 de dezembro de 2018 foi muito especial para os alunos do 4º ano dos Ensino Fundamental I do Colégio Concórdia de São Leopoldo. Eles protagonizaram uma sessão de autógrafos da obra Construtores de Aventuras Mágicas, desenvolvida pelo projeto “Escritores Mirins”, que visa desenvolver o encantamento da escrita. O evento contou com a presença dos pais e convidados.

A professora Renata Maia Beck conta que, no segundo trimestre do ano letivo, foi realizada uma visita de inspiração ao Parque de Mosaicos, em Morro Reuter/RS. Idealizado pela artista plástica Cláudia Sperb, o espaço possui área verde, biblioteca, galeria de arte e um ateliêr. Os alunos conversaram com a artista para conhecer seu processo criativo e inventivo, para compreender como surge a sua inspiração. “No retorno do passeio, foi feito o registro das curiosidades que mais impactaram cada aluno e formamos  uma grande rede de ideias. E durante a construção das histórias percebemos o comprometimento com o projeto”, comemora. Ela observa que os pequenos escritores aprimoraram, de forma prazerosa, a sua escrita, utilizando corretamente os parágrafos, a pontuação, sequência dos fatos e ampliação do vocabulário. “E agora todo o empenho, imaginação e dedicação agora está materializados nesta edição. Foi uma linda caminhada”, destacou.

A coordenadora pedagógica Carla Eloisa Kern aponta que o projeto é uma prática pedagógica pautada na observação, no contexto e no diálogo, acrescentando que ele também é uma maneira de proteger a própria história do esquecimento.

 

Imprensa Colégio Concórdia  | SENHA Comunicação Integrada


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia