Menu


Informações

Shirley Souza foi a autora presente do Concórdia

19/11/2018 (Publicado há mais de 5 meses)

No dia 14 de novembro, a escritora paulista Shirley Souza esteve no Colégio Concórdia, conversando com os alunos das turmas do 5 ao 7º ano, sobre os livros Mundo Real Chamando e Um Caso Muito Sujo. A ação faz parte do Autor Presente, que ocorre anualmente na escola e tem por objetivo receber escritores para dialogar e refletir com os alunos aspectos referentes a uma determinada obra literária.
Para receber a autora, a turma de 5º ano, após leitura da obra Um caso muito sujo trabalhou com releitura, utilizando os gêneros textuais, resumo e história em quadrinhos e também a técnica do mangá.
Os alunos do 6º ano, por sua vez, inspiraram-se no personagem Zé Paçoca e confeccionaram um caderno de detetive, de capa preta, com enigmas, mistérios desvendados e outras produções escritas.
Já a turma do 7º ano discutiu de forma reflexiva as temáticas abordadas na obra Mundo real chamando. Confeccionaram cartazes e relataram, por meio de fotos e registro escrito, de que forma o mundo virtual interfere em suas vidas.
Shirley é formada em Comunicação Social pela ECA-USP, com especialização em Publicidade e Propaganda. Também é especialista em Educação Ambiental, pelo SENAC-SP. É autora de 46 livros infantis e juvenis e ilustrou diversas obras dessas categorias. Em 2008 ganhou o Prêmio Jabuti por seu livro "Caminho das pedras" e o Prêmio Jóvenes del Mercosur (Argentina) pelo livro "Rutina (nada normal) de una adolescente in crisis". Também trabalha como educadora em projetos especiais para crianças e adolescentes junto a colégios particulares e ONGs. Foi professora em escolas particulares, junto a alunos do Ensino Médio e como educadora em projetos especiais para crianças e adolescentes, promovidos por colégios particulares, ONGs e instituições como o UNICEF. 


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia



Publicado em 19/11/2018
Autora Presente: Shirley Souza