Menu


Informações

Alunas do Concórdia são selecionados para a etapa nacional do Desafio de Robótica

13/11/2018 (Publicado há mais de 5 meses)

Além de sediar a etapa gaúcha do Robotics Experience, desafio promovido pela empresa catarinense Robomind entre as instituições parceiras, o Colégio Concórdia também comemorou a seleção de um grupo de alunas do 7º ano para a etapa nacional que acontecerá em Blumenau em maio de 2019. “Ficamos muito felizes com a escolha, principalmente pelo critério, que foi a força de vontade e a persistência”, ressalta a coordenadora pedagógica Francini Belau Scipioni.

Ela explica que o desafio é essencialmente pedagógico e por isto valoriza, além do cumprimento das etapas, o espírito colaborativo das equipes entre si. Participarão do evento de 2019 as estudantes Thais Simon Krebs, Maria Clara Pereira dos Santos, Luiza Tauchert Scholl e Loraine Eduarda Confortini de Lima.

Grupos - Além delas, o Colégio Concórdia participou do Desafio Robotics Experience com outros quatro grupos. Do 7º ano, compareceram os alunos Gabriel do Amaral Rodrigues, Laura Griep Scheuermann, Matheus Augusto Heimann e Pedro Noer da Cruz.

O 6º ano inscreveu dois grupos. Um deles formado por Bruna Soares de Oliveira, Erica Luiz Debecker, Nathália Göettert e Manuela Dalpiaz e outro com gustava Santos Haeffner, Lucas Ryan Pereira e Murilo Teribele Carvalho.

O 9º ano formou um grupo com Arthur Finkler, João Vitor Trevisan e Larissa Garcia Cardoso.