Menu


Informações

Colégio Concórdia sedia Desafio Estadual de Robótica

6/11/2018 (Publicado há mais de 8 dias)

Neste sábado, dia 10 de novembro, cerca de 200 estudantes de diversas escolas do Rio Grande Sul estarão em São Leopoldo para participar da etapa gaúcha do Robotics Experience 2018, Evento nacional que estimula a utilização da robótica como ferramenta no desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes. O evento faz parte da programação pedagógica da editora catarinense Robomind, formada por profissionais da área da educação que utiliza a robótica educacional para estimular as novas gerações a serem construtoras de conhecimentos e desenvolvedoras de tecnologia pautada no bem comum.

Neste ano, o Robotics Experience tem como tema norteador a Indústria 4.0. “O objetivo geral é estimular os estudantes a aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas de robótica educacional”, explica o diretor Nelci Naor Senger, informando que o Concórdia inscreveu alunos do Ensino Fundamental 2, somando cinco equipes. No desafio, as equipes deverão resolver missões que serão divulgadas no dia do evento.

E os grupos que tiverem o melhor tempo de conclusão na somatória de todas as missões serão classificadas para o evento nacional do Robotics Experiences que irá ocorrer no primeiro semestre de 2019.

Para tornar a robótica cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, o evento será aberto para o público em geral, que terá a entrada gratuita e também a oportunidade de montar um robô.

Cronograma Geral do Evento:

ROBOTICS EXPERIENCE 2018

Data: 10 de novembro de 2018

Local: Colégio Luterano Concórdia, - Av. Getúlio Vargas, 4388 – Bairro São João Batista,

Credenciamento: 08hs às 09hs

Abertura Oficial: 09hs às 09hs30min

Desafio de Robô: 9hs30min às 14hs15min

Oficinas de Robótica: 9hs30min às 13hs30min

Exposição de Robôs: 9hs30min às 14hs

Premiações: 14hs15min às 15hs

Encerramento: 15hs

Texto: Assessoria de Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicaçao Integrada

Foto: Divulgação Robomind