Menu


Informações

Uma lição sobre a vida marinha

8/10/2018 (Publicado há mais de 6 dias)

Uma verdadeira lição sobre a vida de milhares de animais que habitam os oceanos. Este foi o aprendizado que os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais tiveram no dia 28 de setembro, quando receberam a visita do Projeto Vida Marinha Museu e Aquário Cristina Portela. Segundo a coordenadora pedagógica Carla Eloisa Kern, a ação fez parte do tema principal da FEICICC Jr, realizada no dia 5 de outubro, e os alunos foram mobilizados em torno do tema central da feira: Plástico: de mocinho a vilão. “Este museu e laboratório móvel tem o objetivo de auxiliar na conscientização ambiental de uma maneira dinâmica, com uma didática de exposição, pesquisa e ensino que vieram ao encontro deste tema”, explica.
As crianças tiveram uma aula com biólogo, onde esclareceram dúvidas sobre os temas que vem pesquisando e estudando em sala. A atividade superou as expectativas das crianças, que acolheram a proposta com notável interesse.
O Projeto Vida Marinha Museu e Aquário Marinho Cristina Portela foi criado em 202 pela bióloga Cristina Portela, de Curitiba/PR. É um laboratório móvel dentro de um ônibus que tem como objetivo promover a conscientização ambiental em relação à biodiversidade marinha. Dentro do veículo estão expostas tartarugas, cágados, tubarões, caramujos, polvo, água-viva, anêmonas, peixes, aves marinhas e o esqueleto de um filhote de baleia. O acervo é composto por animais que foram mortos em redes de pescadores, alguns de pesca predatória, outros mortos acidentalmente, vítimas de derramamento de petróleo e encontrado mortos na beira da praia. Nenhum animal foi morto para compor o acervo do museu e os animais vivos foram adquiridos em lojas de aquários.

Imrpensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada
 


Galerias de fotos vinculadas com esta notícia