Menu


Informações

Curso Técnico em Informática do Concórdia visita o Polo Tecnológico da Unisinos

7/11/2016 (Publicado há mais de 7 meses)

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Concórdia visitaram o Polo Tecnológico da Unisinos, o TECNOSINOS. Além de receberem informações sobre as empresas de Tecnologia da Informação (TI) instaladas no polo e as oportunidades de ingresso nestas empresas, os alunos também visitaram a empresa de desenvolvimento de software CWI.

O TECNOSINOS é um dos principais parques tecnológicos do mundo, com mais de 70 empresas tecnológicas instaladas, entre elas, empresas nacionais e multinacionais do setor de TI. Estas empresas proporcionam oportunidades concretas de inserção de jovens alunos no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação. O TECNOSINOS compreende ainda o Complexo Tecnológico UNITEC, uma unidade de negócios que fomenta, planeja e realiza inovação tecnológica. A UNITEC estimula o estabelecimento de parcerias estratégicas para a instalação e fortalecimento do empreendedorismo inovador com base no desenvolvimento sustentável.

O Curso Técnico em Informática do Concórdia possui parceria de encaminhamento de estágio com o TECNOSINOS. Ao final do curso, o aluno é encorajado e orientado, se assim desejar, a ingressar na empresa que mais se identificou no TECNOSINOS.

A visita do Curso Técnico em Informática à TECNOSINOS ocorreu no turno da tarde do dia 9 de junho de 2016.

Clique aqui e confira as fotos da visita.