Menu


Informações

FEICICC é aceita como afiliada da maior feira de iniciação científica da América Latina

14/5/2016 (Publicado há mais de 3 anos)

O Colégio Concórdia continua trabalhando a valorização da FEICICC (Feira Regional de Iniciação Científica do Colégio Concórdia). As novidades mais recentes são a afiliação à MOSTRATEC, maior feira de iniciação científica da América Latina, e a confirmação da inscrição de um trabalho vindo de Lima, no Peru.

O Concórdia havia divulgado, durante a primeira edição da FEICICC em 2015, que buscaria ampliar o número de credenciamentos da FEICICC junto a outras feiras de iniciação científica. Com isso, em 2016, a FEICICC passa a ser afiliada da maior feira de iniciação científica da América Latina, a MOSTRATEC, que é realizada anualmente em Novo Hamburgo. Isto significa que, além dos três trabalhos que participarão da CIENTEC, no Peru, a FEICICC também classificará um trabalho para a MOSTRATEC.

Outra novidade importante é a confirmação da participação de um trabalho vindo do Colégio Científico Albert Einstein, de Lima, Peru. A presença desse grupo enriquecerá a 2ª edição da FEICICC e proporcionará aos alunos do Concórdia a oportunidade de trocar informações com estudantes do Ensino Médio de outro país, cumprindo, assim, um dos propósitos da FEICICC que é o de promover a integração entre estudantes de diferentes realidades educacionais.

Com estas ações, o Colégio Concórdia está valorizando a FEICICC e ampliando os desafios para seus alunos. A função do Concórdia é proporcionar o maior número possível de vivências pedagógicas que enriqueçam os currículos dos alunos e tornem suas aprendizagens significativas.