Informações
6/3/2013 (Publicado há mais de 7 anos)
O projeto que dá início ao ano letivo de 2013 na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental é o “BRINCRIANDO NO CONCÓRDIA”. O projeto está repleto de estímulos e espaços para o estudo, leitura, desenvolvimento do raciocínio e da criatividade dos alunos.
No dia 4 de março, os alunos participaram de brincadeiras com um brinquedo inflável no saguão do Concórdia.
O jogo, entendido como o brincar que a criança realiza no dia a dia, incorporado como componente pedagógico é de inestimável valor no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança.
“O corpo é uma totalidade e uma estrutura interna fundamental ao desenvolvimento mental, afetivo e motor da criança.” (Ajuriaguerra)
As experiências e vivências corporais levam a criança à consciência de seu corpo e da lateralidade, a situar-se no espaço, no tempo, adquirindo habilidades de coordenação de seus gestos e movimentos. São experiências e vivências corporais que organizam a personalidade da criança.
“Desde o princípio até o fim, a aprendizagem passa pelo corpo.” (Alícia Fernández).