Menu


Informações

Dicas de Leitura da Biblioteca


Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo?

Alguém roubou a recém-descoberta câmara secreta de Michelangelo e isso pode causar uma tragédia enorme. O personagem principal - o leitor - e o cachorrinho Pablo precisam descobrir o segredo que envolve o artista, antes que algo horrível aconteça. Eles se envolvem em uma trama cheia de suspense e são levados ao passado: no séc. XVI, conhecem o próprio Michelangelo, descobrem muitas coisas sobre sua vida e obra, e vivenciam as mais inusitadas aventuras em meio ao clima efervescente da Renascença italiana.

Autoria: Thomas Brezina



Cartas de amor aos mortos

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Autoria: Ava Dellaira



Um universo numa caixa de fósforos

Um menino, uma caixa de fósforos, e as melhores coisas do mundo dela! Maximiliano era assim: guardava tudo de que mais gostava, e queria só para si, dentro de uma pequena caixa de fósforos. Era como mágica! Todos do colégio adoravam quando Max abria a caixa de fósforos e lhes mostrava tudo o que havia lá dentro: o carro mais rápido, a casa mais linda, o foguete mais gigante, a lua mais brilhante de uma noite de verão, e um montão de coisas fantásticas que eram só dele. Só dele! Mas será que Maximiliano realmente tinha tudo o que mais queria em seu universo numa caixa de fósforos? Nesta fabulosa história, descubra as surpresas que esta caixinha pode guardar...

Autoria: Alexandre Rampazo