Menu


Informações

Dicas de Leitura da Biblioteca


Um Bairro Encantado

No Bairro Encantado vivem personagens de várias histórias. Aladim resolve dar uma festa para inaugurar seu novo palácio. Cinderela é convidada, mas não consegue encontrar os sapatinhos de cristal. Com a ajuda de Sinbad, ela descobre que eles caíram nas mãos do professor Museófilo e estão expostos no museu de coisas estranhas. E assim o relato prossegue, misturando histórias tradicionais e alterando seus enredos.

Autoria: Rosana Rios



Poliana

Ver sempre o lado bom de qualquer situação. Este é o segredo do "jogo do contente", que Poliana, uma garotinha de onze anos, ensina a todos. O jeito Poliana de ser contagia as pessoas e transforma destinos. Isso acontece no livro e também na vida real dos leitores. Poliana é sinônimo de otimismo. Escrito em 1913 pela escritora americana Eleanor H. Porter, Poliana se tornou um clássico da literatura infanto-juvenil no mundo todo.

Autoria: Eleanor H. Porter



O Garoto Scrabble

Ambrose é um garoto de 12 anos, sem amigos e à procura de um lugar para chamar de lar. Com as constantes mudanças de endereço por causa do emprego de sua mãe, nunca consegue se ambientar e sempre é vítima dos valentões. Na nova casa, ele conhece Cosmo, um rapaz de 25 anos que acabou de sair da cadeia. Apaixonado por palavras, Ambrose convence Cosmo a frequentar um clube de Scrabble próximo ao bairro onde moram. A partir daí os dois vivem inúmeras aventuras. Apesar das diferenças, Ambrose e Cosmo vão encontrar um no outro a chance de um recomeço e o significado da verdadeira amizade.

Autoria: Susin Nielsen