Menu


Grade Curricular do Curso Técnico em Informática

O Curso Técnico em Informática do Concórdia forma profissionais para atuarem com desenvolvimento de software. O aluno egresso do curso também poderá atuar em outras áreas, como na administração de bancos de dados e no suporte técnico de sistemas de informação.

As disciplinas de desenvolvimento de software abordam o aprendizado de linguagens de programação, frameworks de desenvolvimento de software, boas práticas de codificação, qualidade de software, teste de software e análise e projeto de sistemas. Confira as disciplinas:

Programação 1
Programação 2
Programação 3
Programação 4
Desenvolvimento Web 1
Desenvolvimento Web 2
Desenvolvimento Web 3
Qualidade e Teste de Software
Desenvolvimento Mobile
Análise e Projeto de Sistemas

O curso também aborda conteúdos de apoio ao desenvolvimento de software, como conhecimentos em computação gráfica, bancos de dados, manutenção de computadores e redes de computadores. Confira as disciplinas de apoio:

Manutenção de Computadores
Redes de Computadores
Computação Gráfica
Banco de Dados

Características de organizações empresariais e como elas funcionam também são conteúdos abordados por disciplinas do curso. Estudam questões como empreendedorismo e perfis profissionais desejados pelas empresas. As disciplinas que abordam estas questões estão listas abaixo. A disciplina de Processos Operativos oportuniza o estudo das empresas de Tecnologia da Informação (TI) localizadas na Tecnosinos (Polo de Informática de São Leopoldo) e o o contato dos alunos com estas empresas.

Organizações e Empreendedorismo
Processos Operativos

O curso também possui disciplinas que integram os conhecimentos adquiridos durante o curso, através de projetos integrados de desenvolvimento de software. Nestas disciplinas, os alunos criam produtos de softwares que podem ser utilizados como portfólio de experiências do aluno. As disciplinas são as seguintes:

Projeto Interdisciplinar 1
Projeto Interdisciplinar 2