Menu


Sobre o Curso Técnico em Informática

O Curso Técnico em Informática do Concórdia forma profissionais para atuarem no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação (TI), um mercado repleto de oportunidades com grande valorização profissional. O foco do curso é a área de desenvolvimento de software, formando profissionais para atuarem no desenvolvimento de aplicações para Sistemas Operacionais, World Wide Web, dispositivos móveis e qualquer outro equipamento controlado por software. O aluno egresso do curso também poderá atuar com administração e suporte a banco de dados, suporte técnico de usuários e de processos em TI.

O Curso Técnico em Informática do Concórdia é interessante para o aluno que cursa o Ensino Médio, pois o aprendiz poderá ingressar no mercado de trabalho de Tecnologia da Informação tão logo finalizar o Ensino Médio. O curso também é interessante para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja ingressar rapidamente no mercado de TI.

As aulas do curso possuem abordagem prática, com professores experientes em suas áreas de atuação e com formação pedagógica. O curso mantém parcerias com empresas de TI da região do Vale dos Sinos. Estas parcerias permitem o encaminhamento dos alunos ao mercado de trabalho. Uma das principais parcerias é com o Polo Tecnológico TECNOSINOS, em São Leopoldo, que possui mais de 70 empresas tecnológicas e inúmeras oportunidades de atuação profissional.

Requisito de acesso ao curso: estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Turnos de aula oferecidos: tarde e noite.

Tarde: 2 tardes de aula por semana (3 anos de duração).

Noite: 3 noites por semana (2 anos de duração).